Campanha de vacinação contra a gripe movimenta Postos de Saúde

8 maio, 2018 • Acontece, Destaque, Telejornal

A campanha de vacinação contra gripe que teve início no dia 23 deste mês já movimenta os Postos de Saúde. O objetivo é vacinar todo o público-alvo, mesmo quem já se imunizou em outra ocasião.

A campanha de vacinação contra gripe começou no dia 23 de abril, e a vacina já está disponível em todas os Postos de Saúde de Caratinga. Giovani de Freitas Moura é diretor do Departamento de Epidemiologia de Caratinga, e disse que o Brasil é o país que mais oferta vacina contra gripe de forma gratuita no mundo, e destaca a importância da imunização da população alvo para evitar quadros mais graves da doença.

A primeira remessa de vacinas destinadas ao Município de Caratinga já abasteceram toda as Unidades de Saúde da cidade, salientou Giovani.

A campanha vai até o dia 01 de junho, e a única contra indicação é para alérgicos a ovo. Não deixe de procurar um Posto de Saúde mais próximo e se imunizar. Lembrando que de acordo com o Ministério da Saúde são considerados grupos prioritários: crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, pessoas com 60 anos ou mais, indígenas, trabalhadores da saúde, professores, portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, funcionários do sistema prisional e adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos que cumprem medida socioeducativa ou estão presos.gripe_vacina_A gripe a gripe b

Comentários

Posts Relacionados