Segunda edição do evento Afro Cult é realizada às vésperas do Dia da Abolição da Escravatura

12 maio, 2017 • Acontece, Destaque, Telejornal

No dia 13 de maio de 1888, a Princesa Isabel assinou a Lei Áurea, um dispositivo legal de apenas dois parágrafos que, formalmente, acabou com a escravidão no brasil. Neste sábado, são completados 129 anos da libertação, mas os impactos de quase quatro séculos de escravidão continuam presentes na sociedade brasileira. Como uma forma de reflexão a esse ato histórico, o Grupo São Benedito Afro Brasileiro em parceria com a ação de igualdade racial da Prefeitura realizou o 2º Afro Cult Caratinga.

O Afro Cult teve 3 dias de programação: quarta, quinta e sexta, durante todo o dia, no coreto da Praça Cesário Alvim. A programação contou com exposições fotográficas de personalidades da cultura negra que marcaram a história brasileira e mundial, danças, rodas de conversas com estudantes sobre a época da escravidão e especialmente sobre a presença e empoderamento do negro na sociedade. Em entrevista à Doctum TV, Giuliane, uma das fundadoras do Grupo Afro-Brasileiro São Benedito, fala sobre a iniciativa do evento e sobre o dia 13 de maio.
Alunos do 8° ano da Escola Estadual Princesa Isabel visitaram a exposição nessa tarde. Poliana, chefe do Departamento de Igualdade Racial de Caratinga, destacou a importância de fazer esse retrospecto histórico e de se promover a reflexão e conscientização dos estudantes. A matéria completa você confere nesta sexta-feira às 19h com reprise às 22h30 na DOCTUM TV.Segunda edição do evento Afro Cult é realizado às vésperas do dia da Abolição da Escrevatura.00_00_11_25.Quadro001 Segunda edição do evento Afro Cult é realizado às vésperas do dia da Abolição da Escrevatura.00_00_25_18.Quadro005 Segunda edição do evento Afro Cult é realizado às vésperas do dia da Abolição da Escrevatura.00_00_11_25.Quadro001 Segunda edição do evento Afro Cult é realizado às vésperas do dia da Abolição da Escrevatura.00_00_14_02.Quadro004 Segunda edição do evento Afro Cult é realizado às vésperas do dia da Abolição da Escrevatura.00_00_37_13.Quadro006

Comentários

Posts Relacionados