MUSEU DO INSTITUTO HÉLIO AMARAL É FURTADO MAS POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DO CRIME E RECUPERA PARTE DOS MATERIAIS

31 maio, 2016 • Destaque, Telejornal

O crime foi registrado por volta das 08h desta terça-feira (31). Diversos objetos com valor histórico, educacional e até sentimental, foram levados de um dos museus do Instituto Hélio Amaral, que fica localizado na Avenida Monsenhor Rocha, no Bairro das Graças, em Caratinga.

No museu, alvo da ação do bandido, foi possível constatar que o criminoso teve acesso ao local ao passar pelo matagal e quebrar as telhas do imóvel. A fuga do ladrão foi visualizada por uma funcionária do instituto. Após cometer o delito, o homem fugiu sentido Ubaporanga, à pé, e com os materiais saqueados.
Diante das características do suspeito apontadas pelas vítimas e o auxílio da comunidade, a Polícia Militar prendeu Rafael Felipe da Silva, de 22 anos, às margens da BR 116, no Bairro das Graças.
Rafael já é conhecido do meio policial pela prática de furtos. Na semana passada, o jornalismo da DOCTUM TV registrou a prisão dele na Avenida Presidente Tancredo Neves, ao tentar furtar fios de uma construção. O curioso é que ele estava com a mesma camisa da semana passada. Ele alega que usaria os materiais ou como moeda de troca ou para conseguir dinheiro para manter o vício dele, já que ele disse ser usuário de drogas.
Relógio solar, fogareiro, taxímetro antigo, peças de cerâmica da Grécia, suporte de copo, açucareiros, bule e peça de castiçal são alguns dos objetos recuperados. Todos os materiais, de acordo com professor Hélio Amaral, têm finalidade educativa.
Professor Hélio disse que faltam ser encontrados outros objetos. Ele ainda afirmou que esta não é a primeira vez que o instituto é alvo de criminosos.

Comentários

Posts Relacionados