COMÉRCIO OTIMISTA: LOJISTAS CARATINGUENSES COMEÇAM A SE MOVIMENTAR PARA O DIA DAS MÃES

4 maio, 2016 • Destaque, Telejornal

Para cada personalidade de mãe, um tipo de presente diferente. Os artigos mais variados já estão à disposição em muitas lojas de Caratinga para agradar a diversidade de gostos e de cada uma delas. Os lojistas começam a pensar nas estratégias para dispor melhor os produtos para que os filhos e maridos possam fazer a melhor escolha. O esforço para agradar essas mulheres, mais que especiais, faz do dia delas uma das melhores datas para o comércio.
Ainda não são muitas mas já podemos ver nas ruas algumas vitrines apontando promoções voltadas para o Dia das Mães. Para o comércio, a celebração é um dos melhores períodos do ano para vendas. Os setores que costumam ser mais procurados para compras são as lojas de roupas, calçados, eletrodomésticos e floriculturas.
Há 10 anos trabalhando como florista, Diego Alves diz que a escolha das flores para presentear nesta data varia de acordo com quem compra. Maridos escolhem, geralmente, buquês, e filhos vasos. Na floricultura onde Diego trabalha a expectativa é de que as vendas aumentem em torno de 15%. As flores são tradicionais e nunca saem de moda mas tem gente que não abre mão de presentear com calçados, roupas, bolsas e outros acessórios. A empresária Wanda Pereira disse que pra aquecer ainda mais as vendas as estratégias são: descontos, promoções e uma grande variedade de opções.
Luís Paulo Rigamonte, que é gerente comercial, não esconde que vivemos tempos difíceis porém os comerciantes estão preparados e têm conseguido driblar as dificuldades. No Dia das Mães, presentear com eletrodomésticos e eletroeletrônicos é uma forma de unir o útil ao agradável – já que muitos destes itens são de grande necessidade.
O Dia das Mães, que é comemorado no segundo domingo de maio, começa a movimentar o comércio no final de abril. Renovação no estoque – para que não falte produtos – atendimento diferenciado, promoções e descontos e variedade de produtos são algumas das estratégias do comércio local para garantir um Dia das Mães especial.

Comentários

Posts Relacionados