ASSOCIAÇÃO DE PORTADORES DE DOENÇAS INFLAMATÓRIAS INTESTINAIS REALIZA TRABALHO DE CONSCIENTIZAÇÃO NO MÊS DE MAIO

10 maio, 2016 • Destaque, Telejornal

A ALEMDII – ASSOCIAÇÃO DE PORTADORES DE DOENÇAS INFLAMATÓRIAS INTESTINAIS É UMA ENTIDADE AINDA POUCO CONHECIDA EM CARATINGA E REGIÃO. APESAR DISSO, JÁ REALIZA UM TRABALHO DE APOIO E LEVA INFORMAÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO PARA QUEM SOFRE COM ESSAS DOENÇAS.

Nascida no final do ano passado a ALEMDII – Associação de Portadores de Doenças Inflamatórias Intestinais surgiu para auxiliar os portadores das doenças de crohn e retocolite ulcerativa. Júlia Assis, presidente da entidade conta que possui a doença de crohn há 18 anos e teve a iniciativa com o objetivo de levar informação e conscientização, uma vez que essas doenças são raras.

A ALEMDII já possui 40 associados e realiza reuniões uma vez por mês na Casa da Amizade. Além disso, Júlia conta que os envolvidos se autoajudam pelas redes sociais como Facebook e WhatsApp, trocando experiências e informações.

No mês de maio, a associação irá realizar na cidade uma movimentação no dia 19, buscando maior conscientização e melhoria na qualidade de vida dos pacientes.

CONTATO: ALLEMDII – 33 9 99051231

FACEBOOK: www.facebook.com/ALEMDII

Comentários

Posts Relacionados