APRESENTADOR RICHARD RASMUSSEN VISITA SIMONÉSIA PARA GRAVAÇÃO DE PROGRAMA COM OBJETIVO DE CAPTURAR FÊMEA DA ESPÉCIE MURIQUI DO NORTE QUE ESTÁ ISOLADA

17 maio, 2016 • Destaque, Telejornal

Conhecido na TV brasileira por seus programas em que manuseia animais silvestres livres, em áreas naturais, sem equipamentos de segurança e falando sobre aspectos comportamentais e biológicos deles, o apresentador Richard Rasmussen, está nesta terça-feira (17), em Simonésia, gravando um programa para a captura de uma fêmea da espécie Muriqui do Norte que está isolada. O biólogo de Caratinga, Marcelo Nery, é um dos convidados e vai participar do programa.
O apresentador Richard Rasmussen, conhecido como “Showman” dos animais, vai gravar o programa no município de Simonésia. Há cerca de 4 anos, uma fêmea da espécie Muruqui do Norte é monitorada. Ela está isolada em um fragmento pequeno, na área de uma fazenda.
De acordo com Marcelo Nery, a fêmea desta espécie migra quando atinge a maturidade sexual e, nesta situação em específico, ela pode ter se perdido pelo caminho ou até ter ficado isolada devido a ação de caçadores.
Esse trabalho é de nível nacional e faz parte das ações do ICMBio – que é um órgão ambiental brasileiro.
A captura da fêmea já tentou ser realizada algumas vezes mas sem sucesso.
Para Marcelo participar desta gravação e mesmo da captura desta fêmea é muito importante.

Comentários

Posts Relacionados