ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA FIC REALIZAM TROTE SOLIDÁRIO E ARRECADAM MAIS DE SETE MIL PEÇAS DE ROUPAS

4 maio, 2016 • Destaque, Telejornal

O tradicional trote, que é aquele de “pregar peças” nos calouros recém-ingressados na faculdade, deu lugar à uma ação solidária dos professores e alunos do curso de administração das Faculdades Integradas de Caratinga da Rede Doctum de ensino.
O projeto teve a coordenação e o incentivo dos professores. Foram dois meses de arrecadação e nesta semana foi o momento de apresentar o que cada equipe conseguiu de doação. O Trote Solidário foi uma forma encontrada pelos professores e alunos de mostrar que todos estão atentos às ações de cidadania. As peças de roupas, calçados e cobertores chegavam em sacolas e caixas de papelão, deixando o pátio das faculdades integradas de Caratinga ocupado pelas doações.
Os mais de 130 alunos do curso de administração da FIC tiveram que usar estratégias de gestão empresarial, marketing e outras disciplinas ofertadas dentro da sala de aula. Além de desempenhar o projeto, os alunos destacaram que o trote solidário vai ajudar muitas famílias carentes e instituições que desempenham ações de filantropia.
Depois de tudo conferido, chegou a hora de fazer a contagem de cada peça de roupa arrecadada pelas equipes. Ao todo foram angariados 7.300 itens, entre roupas, cobertores e calçados. A equipe vencedora foi a do 5º período, da turma da Poliana Nascimento. No total o grupo arrecadou 2.235 peças.

Comentários

Posts Relacionados