4ª FASE DA OPERAÇÃO MAR DE LAMA TEM PRISÃO DE CHEFE DE CARTÓRIO

27 maio, 2016 • Destaque, Telejornal

Na manhã do último domingo (22), agentes da Polícia Federal e do GAECO cumpriram dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária na 4ª fase da Operação Mar de Lama.

Segundo as investigações, a filha de um dos presos na 3ª fase da operação (e irmã de outro preso), tentou sacar uma grande quantia em dinheiro junto a uma instituição financeira local. Ao ser exigida dela uma procuração por instrumento público para movimentar a conta da empresa do pai, uma vez que ela não era representante legal da empresa, a suspeita procurou o tabelião responsável pelo Cartório de Brejaubinha, sediado em Santo Antônio do Porto, que lavrou uma certidão cartorial, datada em 18 de maio (um dia antes da deflagração da Fase 3 da Operação Mar de Lama em que o pai e o irmão dela foram presos), dando poderes a ela para sacar os valores.
Realizadas diligências junto ao cartório, foram encontrados fortes indícios de que a certidão era ideologicamente falsa, o que ensejou a expedição das ordens judiciais cumpridas no último domingo.
O chefe do cartório foi preso e encaminhado para o Presídio Regional onde permanecerá custodiado à disposição da Justiça Estadual, pelo prazo de 5 dias.

*Foto: PORTAL DE NOTÍCIAS G1
Informações: Nota enviada à imprensa de ordem do DELEGADO DE POLÍCIA FEDERAL CRISTIANO JOMAR COSTA CAMPIDELLI

13265940_994886947227054_782920714536894957_n

Comentários

Posts Relacionados