Mulher é demitida depois de revelar ser espírita

5 abr, 2019 • Acontece, Destaque, Telejornal

Uma diarista foi demitida da casa onde trabalhava por questões religiosas. Pelo menos é o que afirma o filho da empregada doméstica, Fernanda Matias Almeida. Pelo Facebook, Gabriel relatou que a mãe dele desempenhava o serviço de diarista há oito meses em uma casa em Belo Horizonte, mas que após a mulher relatar que é espírita, a empregadora decidiu pela demissão da diarista. O relato na página do Facebook já atingiu mais de seis mil reações.

Em entrevista ao Jornal “O Tempo”, a mulher afirmou que a, então, patroa disse que se ela (a diarista) estivesse indo a um Centro Espírita, a empregada seria demitida. Fernanda então revelou ir a um templo espírita, causando revolta à patroa. Segundo a doméstica, a mulher então informou que não queria que ela trabalhasse mais no local, por que não gosta desse tipo de religião na casa dela.

Fernanda e o filho Gabriel estão indignados. Na timeline (linha do tempo) da publicação no Facebook, mãe e filho ganharam o apoio de vários seguidores.

O artigo 5º da Constituição Brasileira assegura o culto religioso individual e afirma que é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos.

Comentários

Posts Relacionados