Ministério Público promove Encontro Regional na Rede Doctum de Ensino

3 abr, 2019 • Acontece, Destaque, Telejornal

Será realizado nos dias 04 e 05 de abril, pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o Encontro Regional de Caratinga, no Vale do Rio Doce. O evento será no auditório da Doctum, na rua João Pinheiro, 147, Centro, Caratinga. O objetivo do encontro – voltado para membros, servidores e estagiários do MPMG, além de convidados – é a integração, a troca de experiências e a atualização técnica.

Serão realizadas reuniões e palestras. Entre os temas que serão debatidos no primeiro dia de encontro, está o diagnóstico de uma organização criminosa, com abordagem de um caso concreto pelo Gaeco, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado. Outro assunto que será debatido é atuação do Ministério Público nas redes municipais de proteção da família, idoso, deficiente e do patrimônio público, visando práticas de restauração e construção de uma sociedade solidária.

Na quinta-feira, o Encontro Regional do Ministério Publico irá colocar em pauta o “Serviço de Acolhimento” e a Defesa da Educação e dos Direitos das crianças e dos adolescentes. A programação completa do Encontro Regional do Ministério Público você confere na página da Doctum TV no Facebook e também em nosso site.

Programação:

04 de abril (quinta-feira)

14h00 às 15h30 – Palestra: Diagnosticando uma organização criminosa. Abordagem de um caso concreto.

Ingrid Veloso Soares do Val (Promotora de Justiça do MPMG. Subcoordenadora da unidade regional do Gaeco de Governador Valadares).

*Palestra restrita a integrantes do MPMG

16h00 às 18h00 – Palestra: A difusão das práticas restaurativas nas redes municipais de proteção através do Ministério Público: uma forma de contribuir com a construção da sociedade solidária

Daniela Campos de Abreu Serra (Promotora de Justiça do MPMG, atuante nas áreas da família, idoso, deficiente e patrimônio público).

Local: Auditório – Doctum Caratinga

Rua João Pinheiro, 147. 1º andar. Centro Caratinga / MG

Para se inscrever, clique aqui.

18h30 – Reunião da Superintendência de Recursos Humanos com os servidores da região

Local: Sala 202 – Doctum Caratinga 
Rua João Pinheiro, 147. 2º andar. Centro Caratinga / MG.

18h30 – Reunião da Administração Superior com os Promotores de Justiça da região

Local: Sala Multimídia – Doctum Caratinga
Rua João Pinheiro, 147. 2º andar. Centro Caratinga / MG.

05 de abril (sexta-feira)

9h00 às 12h00 – Serviço de Acolhimento: protege?

Marco Aurélio Romero Alves Moreira (Promotor de Justiça do MPMG e coordenador da Regional das Promotorias de Justiça de Defesa da Educação e dos Direitos das crianças e dos adolescentes do Rio Doce)

Local: Auditório – Doctum Caratinga

Rua João Pinheiro, 147. 1º andar. Centro Caratinga / MG

Outras informações pelo telefone (31) 3330-8266 ou 3330-8389 ou pelo e-mail escolainstitucional@mpmg.mp.br

Comentários

Posts Relacionados