Justiça determina reintegração de posse de área do município de Caratinga

16 abr, 2019 • Acontece, Destaque, Telejornal

Uma ação de reintegração de posse impetrada há mais de 30 (trinta) anos, resultou na tarde desta segunda-feira (15), no cumprimento de um mandado de reintegração ao município de Caratinga, de algumas áreas na Rua Professor Olinto. De acordo com o oficial de justiça Jonathas da Costa e Souza, a ordem judicial atinge dez residências.

Segundo o que foi apurado, as áreas de frente dos lotes das residências objeto da ação, invadem o espaço público. Assim, os proprietários que foram notificados, terão o prazo de 10 (dez) dias para retirar muros e/ou quaisquer benfeitorias que estejam invadindo o espaço público.

Alguns moradores que foram notificados, disseram que o prazo de 10 (dez) dias é muito pequeno para as medidas que precisam ser tomadas para adequação dos lotes, como mudanças de muros, padrões de água e luz. Um morador de um condomínio que também foi atingido pela medida judicial, disse que apenas 04 imóveis foram objeto da ação. Segundo ele, o mandado de reintegração de posse, atinge seis imóveis que não fazem parte do pedido inicial.

No local será feita uma praça, informou os moradores e o oficial de justiça.

Comentários

Posts Relacionados