Fórum expõe trabalhos sobre a visão que as crianças têm sofrem violência doméstica

15 abr, 2019 • Acontece, Destaque, Telejornal

Textos e desenhos que ensinam, mas também que mostram que os autores já conhecem a realidade da violência doméstica. As cartas foram produzidas por crianças de escolas municipais de Caratinga e fazem parte do projeto “Lei Maria da Penha vai às escolas”. Coordenado pelo juiz da 2ª Vara Criminal, Marco Antônio de Oliveira Roberto, o projeto começou com a visita às escolas municipais de Caratinga, quando o magistrado pôde conversar com os estudantes sobre violência doméstica.

O juiz disse que os trabalhos é uma demonstração que as crianças conhecem de perto a violência. Casos de agressões representados através dos desenhos e de narrativas. O juiz afirmou que todos os trabalhos chamam a atenção pelos relatos e pela visão que os pequenos têm sobre violência doméstica, mas um especial chama a atenção. É o desenho de uma mulher que vive constantemente com os episódios de agressão do marido e padrasto de uma criança. Alguns desenhos ainda falam de amor e de como as mulheres devem ser tratadas, com muito carinho e respeito.

As cartinhas com textos e desenhos estão expostas no terceiro andar do Fórum de justiça de Caratinga. Marco Antônio explicou que a intenção é fazer com que as pessoas que passam pelo tribunal tenham acesso ao mural, e assim como as crianças, sejam multiplicadoras de ações como essa.

Mural foi criado nos corredores do terceiro andar do Fórum de Caratinga

Comentários

Posts Relacionados