Atlético apresentada novo gerente executivo de futebol, mas vai de técnico interino para o primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro

12 abr, 2019 • Acontece, Destaque, Telejornal

O Presidente da Atlético, Sérgio Sette Câmara, apresentou nesta sexta-feira (12), na Cidade do Galo, o novo diretor de futebol. Trata-se de Rui Costa, que desempenhava o papel no Grêmio de Porto Alegre. Rui Costa tem como primeira missão, encontrar um treinador para substituir Levir Culpi, demitindo nesta quinta do cargo. Para a final do Campeonato Mineiro, domingo (14), diante do Cruzeiro, às 16h no Mineirão, a equipe alvinegra terá Rodrigo Santana como técnico interino. Santana é o treinar da equipe sub-20 do Galo.

Sem crise e atravessando uma excelente fase na competição estadual e também na Taça Libertadores da América – já está classificado para a próxima fase, faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos – o Cruzeiro receberá o arquirrival com força máxima. O técnico Mano Menezes garantiu que a Raposa vai com tudo para cima do Atlético em busca do bicampeonato. O Atlético tem vantagem de poder jogar por dois resultados iguais – dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols –, mas o Mano ressaltou que o time está concentrado para a partida.

A Federação Mineira de Futebol divulgou que a segunda partida da final do Campeonato Mineiro será no próximo sábado (20), mas o local ainda não foi definido pelo Atlético que, por ter tido melhor campanha na primeira fase pode escolher o local do jogo decisivo. No dia 23 de abril, as duas equipes entram em campo pela Libertadores. Já classificado, o Cruzeiro irá até a Venezuela enfrentar o Deportivo Lara, enquanto que o Atlético recebe o Nacional-URU, no estádio do Mineirão.

Comentários

Posts Relacionados