Apac e Sebrae realizam segundo café com empresários objetivando a reinserção de recuperando no mercado de trabalho

11 abr, 2019 • Acontece, Destaque, Telejornal

O Sebrae Minas, em parceria com a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Caratinga, realizou na manhã desta quinta-feira (11), um café com empresários e lideranças do poder judiciário. A iniciativa é fruto do programa “Próximos Passos”, um projeto de apoio aos recuperandos, que é desenvolvido pelo Sebrae na unidade prisional do município. O intuito é capacitar os internos, envolvendo comunidade e empresários, para contribuírem no desenvolvimento social e econômico da região.

A Apac de Caratinga tem capacidade para 150 recuperandos, que estão distribuídos em regime fechado e regime semiaberto. Na unidade, eles têm a oportunidade de estudar e trabalhar, realizando cursos profissionalizantes, como padaria, pré-moldados, vassouras, marcenaria e uniformes. A direção da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados ressaltou que as habilidades aprendidas no sistema são um facilitador para a reinserção no mercado de trabalho e uma mão de obra eficiente para os empresários.

Vários empresários participaram do “Café na Apac”. Quem já conhece a Associação, ressaltou a confiança no método e na oportunidade que pode ser dada aos recuperandos em fase de ressocialização.

Uma palestra sobre liderança foi apresentada por um dos empresários fundadores da maior empresa de franquias do setor contábil. Nathaniel Pereira disse que geralmente, as empresas se preocupam apenas com o desenvolvimento de sua equipe, esquecendo do papel do líder como principal agente influenciador na busca dos objetos estratégicos.

Comentários

Posts Relacionados