APAC Caratinga inicia curso de panificação

16 abr, 2019 • Acontece, Destaque, Telejornal

A Associação de Proteção e Assistência ao Condenado de Caratinga iniciou nesta terça-feira o curso de Iniciação Profissional em Panificação Assistente. A aula inaugural foi marcada pela presença do poder judiciário e representantes do Sistema S, parceiros do projeto.

O curso de panificação terá duração de 75 horas, oferecendo aos 32 participantes, aulas sobre preparo de pães, bolos e massas. As aulas são ministradas pelo SESI, e tem o apoio da FIEMG, SENAI, SENAC, SEBRAE e do Instituto Minas Pela Paz. A entidade presta apoio às APACs do estado, levando projetos de ressocialização de recuperandos.

A iniciativa visa preparar os recuperandos para quando eles retornarem para a sociedade, qualificando profissionais para o mercado de trabalho. Um empresário do setor de panificação foi convidado para ser o paraninfo da turma. A diretora da APAC de Caratinga, Adriana Luppis, ressaltou que a Associação de Proteção e Assistência ao Condenado já mantém parceria com várias instituições da cidade, adquirindo os produtos de panificação que já são preparados pelos recuperandos.

Além dos recuperandos da APAC, o curso de panificação tem a participação de cinco presos do presídio de Caratinga.

Comentários

Posts Relacionados