Pessoas com deficiência devem ter credenciais para utilização das vagas especiais

5 abr, 2018 • Acontece, Destaque, Telejornal

Pessoas com deficiência devem ter credenciais para utilização das vagas especiais
Pessoas com deficiência devem ter credenciais para utilização das vagas especiais. Para conseguir a licença de estacionamento nas vagas demarcadas como especiais é necessário que as pessoas com deficiência, ou os responsáveis e procuradores, obtenham o Cartão Nacional de Estacionamento para Pessoas com Deficiência (Cartão DeFis-DSV). Em Caratinga é oferecido este serviço pelo município.

Estacionar em vagas especiais sem o cartão implica multa de natureza gravíssima, podendo levar à remoção do veículo, mesmo sendo um portador de deficiência.

As pessoas com deficiência que queiram fazer o credenciamento, e o serviço não seja oferecido pelo município, devem se dirigir ao Detran de sua cidade ou região.

O cartão tem validade em todo o território nacional e pode ser utilizado em qualquer veículo em que o portador de necessidades especiais esteja, seja ele condutor ou conduzido. Vale lembrar que, ao estacionar na vaga especial, o motorista deve deixar o cartão sobre o painel de forma visível e com a frente voltada para cima.

A matéria completa você confere nesta quinta-feira às 19h no jornal da DOCTUM TVOFF CARTÃO DE STACIONAMENTO CADEIRRANTE.00_00_00_06.Quadro001 OFF CARTÃO DE STACIONAMENTO CADEIRRANTE.00_02_20_13.Quadro008 OFF CARTÃO DE STACIONAMENTO CADEIRRANTE.00_02_17_27.Quadro007 OFF CARTÃO DE STACIONAMENTO CADEIRRANTE.00_02_20_13.Quadro008 OFF CARTÃO DE STACIONAMENTO CADEIRRANTE.00_03_25_21.Quadro009

Comentários

Posts Relacionados