Programação do Tríduo Pascal em Caratinga

13 abr, 2017 • Sem categoria •

início hoje em Caratinga, o Tríduo Pascal, com a celebração da missa do Crisma e da Unidade Diocesana, no santuário. Ainda hoje, terá às 19h, a Missa da Ceia do Senhor e Lava-pés.

O Tríduo Pascal é celebrado todo ano pelo Cristianismo. É considerado o momento alto em que se celebra a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor.
O Tríduo Pascal compreende a Quinta-Feira Santa, a Sexta-Feira Santa e o Sábado Santo e designa-se à preparação para a maior festa da Igreja, que é a Páscoa.

Quinta-Feira Santa

A Quinta-Feira Santa – lava-pés. “Lembramos o Senhor que serviu com sua vida e seu amor à humanidade. O Senhor do céu e da terra se humilha e lava os pés dos seus discípulos. Nós, também em nossa vida, independente da missão de cada um, somos chamados a servir com humildade os irmãos e irmãs, a exemplo do Mestre”, afirma Dom Jacinto.

Sexta-Feira Santa

A Sexta-Feira Santa, segundo momento do Tríduo, é o único dia do ano em que a Igreja Católica no mundo inteiro não celebra missas e nenhum sacramento.

Sábado Santo

No Sábado Santo, ou Sábado de Aleluia, celebra-se o grande momento da Ressurreição do Senhor. Nesta celebração, realizada na véspera do dia da Páscoa, acontece a Benção do Fogo Novo e da Água.
Confira a programação:

17883875_1276339209081825_7458686454548862918_n

Comentários

Posts Relacionados