Adolescente de 13 anos moradora da cidade de Manhuaçu pode ter sido vítima de jogo “Baleia Azul”

19 abr, 2017 • Acontece, Destaque, Telejornal

As informações circulam por diversas redes sociais. O perigo do jogo pode estar chegando em nossa região. Uma adolescente de 13 anos da cidade de Manhuaçu, foi encontrada com cortes pelo corpo, aparentemente ela tentava tirar a própria vida. Por sorte a garota foi encontrada e socorrida pelos bombeiros com vida. A família da garota, em entrevista para o jornal Tribuna do Leste, disse que a menina participava de um jogo chamado “Blue Whale” – Baleia Azul. No quarto da garota foram encontrados objetos para mutilação e outros materiais relacionados ao jogo. A vítima, segundo os familiares não demonstrava em nenhum momento alteração de comportamento. A mãe da adolescente disse que descobriu no braço dela um símbolo, parecido com uma baleia. Leopoldina também registrou uma ocorrência bem parecida. A mãe do jovem entrou em contato com a policia e relatou o fato.

O jornal Estado de Minas também divulgou informações nesta quarta-feira referente a um boato de morte de crianças pelo jogo “Baleia Azul” em Ipanema. Uma mensagem, que começou a circular pelo WhatsApp, dizia que um participante do desafio estava pronto para envenenar crianças de três escolas do município, que tem pouco mais de 18 mil habitantes. O episódio mobilizou a Polícia Militar (PM) e as diretorias das instituições. A corporação afirma que o conteúdo é falso.

Baleia Azul será tema de audiência na ALMG

Os perigos do desafio da Balea Azul serão tema de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O requerimento foi feito pelo deputado João Leite (PSDB) e aprovado na terça-feira em reunião da Comissão de Participação Popular. A discussão será realizada em conjunto com as comissões de Segurança Pública e de Educação, Ciência e Tecnologia. Segundo o deputado, dados da Secretaria de Estado de Saúde mostram que o número de jovens entre 15 e 19 anos que tentaram se matar em Minas cresceu 15 vezes de 2010 a 2016. A data da reunião ainda será marcada.

O JOGO

No Brasil há pelo menos 13 grupos fechados do Baleia Azul no Facebook, com mais de 59 mil pessoas. O jogo propõe 50 desafios aos adolescentes e sugere o suicídio como última etapa.

Informações: ESTADO DE MINAS e Portal Caparaó

18056665_1282863491762730_1699644971148090521_n

Comentários

Posts Relacionados