SONHO DE CRIANÇA: GAROTO QUE VENCEU LUTA CONTRA A LEUCEMIA QUER TER SEU PRÓPRIO QUARTO

25 abr, 2016 • Destaque, Telejornal

Com apenas um ano e dois meses de vida, Guilherme Henrique Araújo de Assis começou a batalha contra a leucemia. A criança chegou a ficar em coma por vários dias e em uma incrível história de superação, ele venceu a luta contra a doença. O acompanhamento médico é feito periodicamente mas Guilherme está bem e conta com a sua ajuda para realizar um sonho.

É em um quarto e em uma única cama que dormem: pai, mãe e as duas crianças. A família mora de favor no Córrego das Palmeiras, na Zona Rural de Imbé de Minas, mas a estada deles no local está com data marcada para acabar já que o proprietário da casa pediu o imóvel de volta.
Tanto a mãe Lenice Araújo quanto o marido dela Israel Camilo de Assis são lavradores e lutam com dificuldades. A renda da família não é suficiente para proporcionar mais conforto e qualidade de vida aos filhos que, assim como todas as outras crianças, são cheios de sonhos. Apesar da pouca idade, a batalha que o pequeno Guilherme, de 6 anos, cravou em favor da vida, foi grande. Foi em 2011 que a família recebeu o diagnóstico de que ele tinha leucemia.
Apesar dos sofrimentos, Guilherme nunca deixou de ser criança. Em um vídeo publicado pela Rádio Clube de Inhapim, mais de 26 mil pessoas visualizaram o desejo do garoto em ter seu próprio quarto.
Nossa reportagem foi até a escolinha de Guilherme. Acompanhamos parte do dia dele. Conversamos com a professora Paula Berto e com a tia dele, Ana Maria de Barros – que também já deu aulas para ele. Todos abraçaram a causa e torcem para que o menino veja seu sonho se tornar realidade.
Materiais de construção, a negociação de um valor mais acessível por um lote ou quem sabe até a doação de um pedacinho de terra, toda forma de colaboração é bem vinda.
Para conversar com a família, conhecer um pouco mais desta história e ajudar basta ligar para um desses números: (33) 9 9910-9127 ou (33) 9 9927-2425.

Comentários

Posts Relacionados