SEGUNDA FASE DA OPERAÇÃO MAR DE LAMA DESENCADEIA O AFASTAMENTO DE MAIS CINCO PESSOAS E DE UM GESTOR CORPORATIVO DO SAAE ENVOLVIDOS NOS CASOS DE CORRUPÇÃO EM 2013, QUE FRAUDARAM R$ 1,5 BILHÃO EM CONTRATOS EM GOVERNADOR VALADARES

27 abr, 2016 • Destaque, Telejornal

Segundo informações oficiais, foi deflagrada a Fase 2 da Operação MAR DE LAMA Polícia Federal com apoio do Ministério Público Federal. A operação está sendo realizada em Governador Valadares com o objetivo de dar continuidade ao combate aos crimes de corrupção praticados por agentes públicos e políticos do município. Treze ordens judiciais estão sendo cumpridas. Dentre elas, sete são mandados de busca e apreensão e seis são ordens de afastamento de funções públicas, sendo cinco delas contra vereadores e a outra contra um gestor corporativo do SAAE. A operação conta com um efetivo de 30 policiais federais.

As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Federal em Governador Valadares e os nomes dos vereadores e do gestor corporativo do SAAE afastados foram encontrados em uma espécie de contabilidade de propinas, recebidas e pagas pela organização criminosa investigada, sempre vinculada a valores.

Até o momento, o número de pessoas afastadas das funções em Governador Valadares saltou de 20 para 26, sendo que 13 delas são vereadores da Câmara Municipal.

Comentários

Posts Relacionados