PROFISSÃO SERVIÇO SOCIAL: SAIBA UM POUCO MAIS DO UNIVERSO DO PROFISSIONAL DESTA ÁREA

22 abr, 2016 • Destaque, Telejornal

Foco no bem estar do coletivo e na integração dos indivíduos na sociedade: estas são as principais preocupações do assistente social. Esse profissional pode atuar em atendimentos individuais ou coletivos mas sempre voltado no grupo social, do qual todas as pessoas pertencem. Entre as metas deste profissional está conseguir que o individuo se mobilize e consiga tomar decisões movidas pelo próprio esforço.

Com o objetivo de servir ao ser humano, o assistente social pode atuar nos mais diversos campos da sociedade. Todo o trabalho deste profissional é voltado para a temática social. Um de seus principais objetivos é a inclusão, fazendo com que todas as pessoas sejam, verdadeiramente, parte do grupo social.
Se trata de uma área de constante relacionamento com a sociedade e que sugere muito engajamento. As disciplinas trabalhadas no curso são todas com temática social, como afirmou a Coordenadora do Curso de Serviço Social das Faculdades Integradas de Caratinga, Lívia Fernandes.
O mercado de trabalho para esse profissional é bem extenso e o setor público é o que mais emprega. Mas o exercício da profissão só é autorizado depois de efetuado o cadastro no Conselho Regional de Serviço Social. Já a competitividade, como em todas as áreas, é muito grande, mas o mercado para o assistente social está aquecido e tem absorvido a maioria dos profissionais.

Comentários

Posts Relacionados