PROFESSOR HÉLIO AMARAL FALA SOBRE NOVO TRABALHO LITERÁRIO: ‘PADRE JOSÉ’

27 abr, 2016 • Destaque, Telejornal

A ideia de escrever a biografia de Padre José Lanzillotti surgiu de um pedido do prefeito de Entre Folhas que queria inaugurar um busto do sacerdote junto com a biografia dele. Padre José foi vigário de Entre Folhas por 22 anos. Ele está diretamente ligado à história do município porque, dentre os maiores feitos dele, estão a construção da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, da Casa Paroquial e do hospital da localidade.

Professor Hélio já escreveu oito livros mas este é o primeiro trabalho biográfico dele. Os trabalhos para a confecção deste livro foram intensos e exigiram do jornalista a procura por resquícios da vida de Padre José.
A produção independente de professor Hélio Amaral rendeu 130 páginas. Mesmo sendo uma biografia, o contexto da obra promete prender a atenção do leitor já que o autor do livro chegou a viajar para Calábria, no Sul da Itália, para saber o que levou Padre José a vir morar no Brasil, em 1910.
Em primeira mão, professor Hélio informou ao jornalismo da DOCTUM TV que muito em breve irá viajar para Amazonas, no município de Tefé, para saber de mais detalhes da vida de Padre José já que há informações de que a cidade também pode ter feito parte da história de vida dele. Mas se esta nova viagem render frutos, as descobertas podem render a 2ª edição da biografia.
O lançamento deste livro vai acontecer no dia 04 de junho, de 09h as 17h, no Instituto Hélio Amaral, na Avenida Monsenhor Rocha, número 3, no Bairro das Graças, em Caratinga.

Comentários

Posts Relacionados