OUTONO: UMA BOA ESTAÇÃO PARA VIAJAR, GASTAR MENOS E AINDA CURTIR PAISAGENS QUE FICAM AINDA MAIS BONITAS NESTA ÉPOCA DO ANO

12 abr, 2016 • Destaque, Telejornal

A massa de turistas que entope praias do litoral já deixou os destinos mais populares. O sol já não castiga viajantes, as chuvas dão uma trégua em quase todo o Brasil e as temperaturas mais amenas convidam para cair, novamente, na estrada. Faltaram argumentos? Então acrescente também fatores como a baixa temperatura e os tradicionais descontos oferecidos em hotéis e agências. O jornalismo da DOCTUM TV preparou uma reportagem especial para você que pretende aproveitar o outono e curtir uma viagem.

Mesmo sem a efervescência do verão, o romantismo do inverno ou o colorido da primavera, o outono é uma das melhores épocas para se viajar em diversas partes do Brasil. A estação marca o período de baixa temporada, com hotéis e pacotes de viagens com preços mais baixos.

No nordeste, o outono é o início da época de chuvas, que se estende até os meses de junho ou julho. No entanto, a estação é ideal para quem quer aproveitar o litoral do sudeste ainda com dias ensolarados, mas sem a multidão de veranistas da alta temporada. Antes do frio chegar de vez, dá ainda para aproveitar o litoral de Santa Catarina com praias tranquilas. São muitas opções.

Na agência de viagens Flytour, de Ipatinga, a região sul também tem uma procura maior nesta época do ano. Afinal, o frio ainda não é tão intenso, e “fica um clima meio europeu”, como afirmou a consultora de viagens Nilma Saraiva.

Períodos de férias, feriados e festivais que acontecem em alguns locais são considerados alta temporada. Em Minas Gerais, as cidades históricas são os destinos mais procurados.

De acordo com Nilma, a tendência do mercado, agora, é se adequar às necessidades dos clientes. Casas de família e pousadas, muitas vezes, são contactados pela própria agência de viagens.

Então ficam aí algumas dicas e opções para você que pretende viajar nesta época onde: as chuvas são menos intensas, as viagens são mais em conta e muitas paisagens se tornam mais fotogênicas.

Comentários

Posts Relacionados