DESEMBARGADOR HERBERT CARNEIRO, QUE PASSOU PELA COMARCA DE CARATINGA, É O NOVO PRESIDENTE DO TJMG

29 abr, 2016 • Destaque, Telejornal

O desembargador Herbert José de Almeida Carneiro foi eleito novo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Ele irá substituir o desembargador Pedro Bitencourt Marcondes.

A eleição foi nesta segunda-feira (25), em Belo Horizonte. Herbert Carneiro tem 56 anos e presidiu a Associação dos Magistrados Mineiros de 2013 a 2015. É mestre em direito empresarial e passou pelas Comarcas de Almenara, Belo Horizonte e aqui, pela Comarca de Caratinga.

A posse do desembargador Herbert Carneiro como presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais será no dia 1º de julho. Foi a primeira vez que urnas eletrônicas foram usadas na eleição para a presidência do TJMG. Em 30 de junho de 1995, Dr Herbert assumiu o Exercício como Juiz de Direito da Vara Criminal e de Menores na Comarca de Caratinga. Em 02 de dezembro de 1998, ele se desligou da Vara Criminal da Comarca e passou então a ser Juiz de Direito da 1ª Vara Cível. Poucos dias depois, em 14 de dezembro deste mesmo ano, ele se desligou da função sendo promovido, por merecimento, para a Comarca de Belo Horizonte.
O escrivão judicial Cléber Fernandes Ferreira trabalha no Fórum Desembargador Faria e Sousa desde 1994. Ele lidou diretamente com Dr Herbert e falou sobre a relação do desembargador com os funcionários do órgão.
O Doutor em Direito Dário Júnior, contou à nossa reportagem, que teve o primeiro contato com o desembargador antes mesmo de se graduar em Direito – enquanto jornalista.
O conhecimento jurídico, o dinamismo e a generosidade de Dr Herbert com aqueles que estavam iniciando na carreira jurídica foram algumas das características marcantes do desembargador, destacadas por aqueles que conviveram com ele enquanto Juiz de Direito na Comarca de Caratinga.

Comentários

Posts Relacionados