Última parcela do 13º salário de 2018 será paga em maio para segurança pública

28 mar, 2019 • Acontece, Destaque, Telejornal

O Governo de Minas anunciou nesta quarta-feira (27) a redução no número de parcelas do 13º salário referente a 2018 dos servidores da segurança pública do Estado. A mudança ocorre após pressão e ameaças de paralisações da categoria.
Sendo assim, o governo estadual espera pagar, no dia 21 de maio, o valor restante do 13º salário para os servidores da Segurança Pública. A decisão foi tomada após uma reunião realizada pela manhã entre os secretários de Governo, Custódio Mattos, e de Planejamento e Gestão, Otto Levy Reis, e os comandantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e do Gabinete Militar. Para as outras categorias, está previsto o escalonamento original. 
Por meio de nota, o Governo divulgou ainda que fará o pagamento integral do abono de fardamento dos servidores da Segurança Pública, juntamente com a 1ª parcela dos vencimentos de junho de 2019, além da continuidade do repasse financeiro semanal ao Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM), garantindo a normalidade dos serviços de atendimento à saúde.
Uma manifestação dos servidores da Segurança Pública, que estava prevista para ser realizada nesta sexta-feira (29), não deve mais acontecer. Mesmo assim, fica mantida a Audiência Pública da Comissão de Segurança Pública, a ser realizada às 13h, na Assembleia Legislativa.

Comentários

Posts Relacionados