Polícia de Meio Ambiente apreende 119 tabletes de maconha prensada em Manhumirim

8 mar, 2019 • Acontece, Destaque, Telejornal

Durante Operação Carnaval 2019, militares do 2º Grupamento de Meio Ambiente de Alto Caparaó se deslocaram para uma comunidade rural conhecida como Córrego Poço Fundo, no município de Manhumirim. O local faz divisa com o estado do Espírito Santo e, é conhecido rota de usuários e traficantes de drogas.

Os militares foram alertados sobre a realização de uma festa nas proximidades na divisa do estado. Segundo informou a equipe da PM de Meio Ambiente, os policiais visualizaram a aproximação de um VW/Gol de cor cinza e em sequência, já identificaram o condutor como sendo Wellington, vulgo “Leitão”, contra o qual, segundo ainda a Polícia Militar, há denúncias de que ele estaria envolvido com o tráfico de entorpecente em Alto Caparaó e região.

Durante a abordagem e vistoria no veículo, os policiais de meio ambiente pediram que o suspeito abrisse o porta malas. Welington teria informado que o porta malas estava emperrado. Um dos militares, então, rebateu o encosto do banco traseiro e percebeu que o bagageiro estava lotado de tabletes de maconha. Além de Wellington, a Polícia de Meio Ambiente conduziu para a delegacia de Manhuaçu, um homem também identificado apelas pelo primeiro nome, Leandro.

Wellington disse que foi procurado por um adolescente, de 16 anos, em uma bicicleta, para levar a droga até Iuna, já no estado capixaba. O rapaz teria dito que Wellington deveria deixar o veículo em um ponto da zona rural de um distrito e retornar duas horas depois, pois o automóvel dele seria carregado com os tabletes de maconha por um indivíduo não identificado. Antes de chegar até o local combinado, ele foi interceptado pela polícia.

Wellington ainda afirmou que não conhecia Leandro e que no trajeto apenas lhe ofereceu uma carona, informando que Leandro não sabia do transporte do entorpecente.

Durante a Operação Carnaval, O Capitão Porto, comandante da 12ª Companhia de Meio Ambiente, com sede em Ipatinga, e responsável por 97 cidades, ainda apreendeu 61 armas, material utilizado na pesca e caça predatória. 27 pessoas também foram conduzidas para delegacias.

Tabletes de maconha foram localizados dentro de um carro
Policiais de Meio Ambiente também apreenderam materiais de pesca e caça, e também uma grande quantidade de armas na região.

Comentários

Posts Relacionados