Jovem de São Pedro do Avaí é suspeito de fazer apologia ao tipo de crime que ocorreu em escola do estado de SP

14 mar, 2019 • Acontece, Destaque, Telejornal

Na manhã desta quinta-feira (14), um rapaz de 18 anos fez uso de seu perfil na rede social (Facebook) para efetuar postagem de forma a apoiar o massacre de adolescentes e funcionários da Escola Estadual Raul Brasil da cidade de Suzano/São Paulo. Na postagem, Jackson Reis, inclusive, expressou ter a intenção de produzir fato semelhante na Escola Estadual Ana Mendes de São Pedro do Avaí, distrito de Manhuaçu.

Vários telefonemas foram feitos para a Polícia Militar por moradores do Distrito, comunicando o fato.

No intuito de obter mais esclarecimentos, a PM se deslocou até a residência do rapaz e se deparou com Jackson na condução de uma motocicleta, próximo à sua residência, sendo abordado e submetido à busca pessoal. De imediato, as providências de trânsito foram adotadas, pois o jovem não portava a CNH, documento de porte obrigatório.

Foi realizada diligência até a casa do suspeito e em revista autorizada por seus pais, nada ilícito foi encontrado referente a possíveis atos futuros ligados à postagem de Jackson Reis na rede social.

No local, se fez presente ainda uma equipe da Polícia Civil que diligenciava também quanto aos fatos.

Pelo que foi detectado no aparelho celular do jovem, havia várias conversas com pessoas de diversas partes do país, que continham ideias favoráveis à prática deste tipo de crime, motivo pelo qual o aparelho celular foi apreendido.

Jackson foi preso pelo cometimento do Crime de Apologia a Fato Criminoso e conduzido a Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: Polícia Militar

Comentários

Posts Relacionados