Crise da saúde: Hospital Santa Rosália de Teófilo Otoni pode paralisar atendimento em abril

29 mar, 2019 • Acontece, Destaque, Telejornal

O Hospital Santa Rosália de Teófilo Otoni divulgou nesta quinta-feira (28), a possibilidade de paralisação das atividades até o dia 25 de abril.
Segundo a direção clínica da unidade hospitalar, a decisão foi tomada em virtude da situação caótica e financeira do Hospital, como foi ressaltada em uma carta divulgada pelo diretor clínico Marcos Antônio Martins Amaral.
A dívida total do Hospital Santa Rosália de Teófilo Otoni é de R$ 90.000.000 (noventa milhões de reais), sendo uma entidade filantrópica e referência nos atendimentos médicos via Sistema Único de Saúde para 60 cidades dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e São Mateus.
No documento, ele informa que na ausência de respostas positivas das autoridades, o Hospital Santa Rosália paralisará de forma completa as atividades no dia 25 de abril.
Na carta recebida pela Doctum TV, o diretor clínico informa que aguarda um posicionamento dos órgãos competentes, nos âmbitos municipal, estadual e federal até o dia 10 de abril, quando uma assembleia do corpo clínico será realizada com o intuito de discutir a crise, caso contrário, o Hospital terá paralisação completa 15 dias depois.

Comentários

Posts Relacionados