Lar das Meninas de Caratinga está sem receber repasses da Prefeitura de Caratinga

19 fev, 2019 • Acontece, Destaque, Telejornal

Lar das Meninas de Caratinga está sem receber repasses da Prefeitura de Caratinga

O Lar das Meninas, instituição que há várias décadas abriga meninas abandonadas pela família, está passando por dificuldades financeiras. Sem receber os repasses da Prefeitura de Caratinga, o Lar das Meninas há dois meses não tem dinheiro suficiente para pagar os sete funcionários que ajudam a cuidar das crianças. Isso inclui os cuidadores e profissionais técnicos como uma psicóloga. Além de 12 meninas, a instituição também abriga seis garotos.

Em nota enviada para nossa equipe de reportagem, a Prefeitura de Caratinga esclareceu em nota que repassou recursos ao Lar das Meninas até o mês de dezembro de 2018, mesmo havendo atraso por parte do Governo Federal, que não tem realizado os repasses de recursos ao município desde agosto de 2018. Sabendo das necessidades do Lar, a prefeitura canalizou recursos próprios para cobrir essa falta de repasses.
Referente ao ano de 2019, mesmo sem previsão de repasses por parte do Governo Federal, já foi publicado o edital de chamamento público e a administração está aguardando a apresentação dos documentos da instituição para formalização do termo de colaboração para esse ano. Consta na nota ainda que a Prefeitura aguarda também a prestação de contas referente aos recursos recebidos no ano de 2018.

Comentários

Posts Relacionados