Caminhão é tomado de assalto em João Monlevade e é encontrado na região de Caratinga

22 fev, 2019 • Acontece, Destaque, Telejornal

Um caminhoneiro foi assaltado na madrugada desta quinta-feira (21), na BR-381, nas proximidades de João Monlevade. A vítima disse que por volta das 02:00 estava passando pelo trecho de entroncamento da rodovia com outra rodovia federal (BR-262), quando foi fechado por um veículo sedã. O motorista disse que homens armados desceram do carro e o obrigaram a entrar no bagageiro do veículo. Ele disse que os criminosos rodaram com ele por várias horas até pararem às 09:00. Ele foi retirado do carro e levado para dentro do baú do caminhão.

O motorista e o caminhão, já sem a carga, foram deixados em uma estrada de terra na zona rural de Engenheiro Caldas. O proprietário do veículo, que saiu de Belo Horizonte com destino ao estado do Espírito Santo, relatou o que o funcionário da empresa de transportes disse sobre a ação dos criminosos.

Policiais Civis de Abre Campo e Matipó com o apoio da delegacia regional de Polícia Civil de Caratinga, que já investigavam o roubo de cargas ocorridos na região, assumiram o caso. A carga de tecidos e roupas foi encontrada em um galpão na zona rural de Ubaporanga, onde também foram localizados outros materiais de providência duvidosa. A delegacia regional de Caratinga forneceu fotos do interior do galpão, onde os produtos estavam escondidos. O proprietário não foi localizado.

A carga avaliada em R$ 80 mil foi periciada e devolvida ao proprietário do caminhão. As investigações devem seguir a cargo da Polícia Civil de João Monlevade, onde o roubo aconteceu.

Comentários

Posts Relacionados