Vizinho ajuda a apagar incêndio em casa de idoso na rua 15 de novembro

8 fev, 2016 • Destaque, Jornal Regional

 

Um idoso de 93 anos quase teve sua casa destruída por um incêndio causado por um curto circuito na rede elétrica na manhã do último sábado. Um vizinho ajudou a combater o fogo.

O senhor Newton vital da Costa, nascido em 1923, acabou levando um susto com o fogo que teve início a partir de uma bomba que leva água até a caixa de água que fica no telhado da  residência dele. Um vizinho que não quis dar entrevista viu quando o fogo teve início. Ele ligou a mangueira e começou a jogar água enquanto aguardava a chegada dos bombeiros. O idoso que mora sozinho não teve nenhum ferimento, mas poderia ter acontecido algo pior, já que a situação da residência dele é bem precária, e a casa cheia de materiais inflamáveis que ele recolhe pelas ruas de Caratinga.

Os Bombeiros Militares de Caratinga chegaram rápido ao local, mas o vizinho já havia contido a chama. Os militares fizeram uma varredura terminando de extinguir os focos que ainda insistiam em reiniciar. Ao sair da residência, o sargento Aderson Prates falou a nossa equipe sobre a situação em que vive o idoso e qual o risco que ele corre ficando na residência.

O militar entrou em contato com a Assistência Social de Caratinga que disse que tomará as providências, entrando em contato com os familiares do idoso, no intuito de ajudar o senhor Newton.

Comentários

Posts Relacionados