Vereador de Caratinga propõem redução de salário do legislativo de 9 mil para 2 mil reais

17 fev, 2016 • Destaque, Jornal Regional, Telejornal

A volta das atividades na Câmara de Caratinga para 2016 já iniciou com uma grande polêmica. Um dos vereadores sugeriu que o valor do salário dos legisladores fosse reduzido em quase 80%.

Entre os demais assuntos abordados pelos vereadores na noite desta última terça-feira (17), o que mais chamou a atenção foi a proposta do vereador Diego Oliveira. Em sua fala, ele disse que o executivo de Caratinga tem reclamado constantemente sobre a falta de repasses, inclusive do Fundo de Participação do Município, gerando gastos excessivos para a prefeitura e dificultando o pagamento até mesmo das gratificações dos servidores. Sendo assim, Diego propôs a redução do salário dos 17 vereadores de pouco mais de 9 mil reais, para 2 mil reais, trazendo uma redução de 119 mil reais de gastos para a câmara mensalmente.

O vereador Roberto Carlos de Almeida, o Betinho do Cordeiro, apoiou a iniciativa do companheiro e disse que com a mudança do valor, somente aqueles que tiverem compromisso com a sociedade participarão do pleito para o próximo ano.

Já o presidente da Câmara de Caratinga, Sérgio Antônio Condé, disse que também é possível reduzir o valor, mas não tão bruscamente, uma vez que seria incompatível com os demais valores de salários dos funcionários da casa.

Outra questão colocada em pauta em relação à salários, foi a das gratificações cortadas dos servidores municipais no último mês. Os vereadores apoiaram a atitude do presidente da casa, que entregou um cheque de 350 mil reais ao executivo, referente à economia feita na Câmara, para que o problema dos servidores fosse resolvido. O líder do executivo na Câmara, José Ronaldo de Andrade, defendeu a atitude do prefeito Marco Antônio em voltar atrás e manter as gratificações.

Sequência 148.00_12_57_25.Quadro002 Sequência 148.00_14_55_27.Quadro005 Sequência 148.00_11_25_05.Quadro003 Sequência 148.00_10_50_24.Quadro004

Comentários

Posts Relacionados