Presidente da Câmara de Caratinga devolve 350 mil reais à Prefeitura para pagamento de gratificações de servidores

12 fev, 2016 • Destaque, Jornal Regional, Telejornal

O presidente da Câmara de Caratinga entregou na tarde de ontem ao prefeito do município, um cheque no valor de 350 mil reais, para que o executivo restitua as gratificações cortadas dos salários dos servidores municipais.

Após o conflito gerado pelo corte das gratificações dos servidores da prefeitura na última semana e o pedido feito pelos funcionários ao poder legislativo, o presidente da Câmara, Sérgio Antônio Condé, entrou em contato com o prefeito de Caratinga, Marco Antônio Junqueira, firmando um acordo para resolver a situação. Nesta quinta-feira (11) ele entregou um cheque no valor de 350 mil reais ao executivo. O dinheiro trata-se do repasse anual das economias feitas pelo legislativo no exercício de 2015.

O prefeito Marco Antônio agradeceu a solidariedade do líder da Câmara. Segundo ele, a ação do poder legislativo poderá ajudar à sanar o transtorno causado pelo corte da gratificação, que será paga novamente no próximo dia 10 de março. O prefeito não descarta a possibilidade do dinheiro devolvido ser empregado em outras atividades, para que ele não ultrapasse o limite estabelecido por lei para as contas do município.
Segundo o prefeito, a folha do município precisa ser enxugada, já que a prefeitura se encontra com mais de 2600 funcionários em atividade. Ele não descarta a possibilidade de que as gratificações sejam novamente retiradas.

Comentários

Posts Relacionados