Justiça realiza 1ª audiência de instrução com testemunhas sobre processo de roubo e receptação de cargas na região de Caratinga

2 fev, 2016 • Destaque, Jornal Regional

O judiciário de Caratinga realizou na tarde desta terça-feira (02/02), uma audiência com as testemunhas sobre o caso de roubo e receptação de cargas na região. Ao todo, 22 pessoas foram denunciadas. Entre as acusações, esta a de receptação de mercadorias, além de associação por organização criminosa.

Nesta audiência, serão ouvidas aproximadamente 120 testemunhas, destas, 17 de acusação. Até as 17h40m, três pessoas já havia sido ouvidas. Segundo os advogados de defesa, devido a complexidade do processo e ao grande número de testemunhas, é possível que haja uma nova audiência para que todos possam prestar seus depoimentos.

No local, além dos comerciantes que foram denunciados por receptação, estava Galbiner Macedo Delfino, vulgo “Binha”, preso em agosto de 2015 acusado de ser líder de uma quadrilha especializada em roubo e receptação de cargas.

O caso

Desde o fim do ano de 2014, diversas pessoas foram presas na operação denominada “Carga Pesada”, suspeitas de participação em um esquema de roubo e receptação de cargas. A primeira carga apreendida pela polícia foi em fevereiro do mesmo ano, nas cidades de Vargem Alegre e Tarumirim. Ainda em dezembro do mesmo ano, outra carga foi localizada em Caratinga e Manhuaçu. Esta, segundo a polícia, havia sido roubada em Campo dos Goytacazes no estado do Rio de Janeiro. Em janeiro de 2015, um caminhão roubado em Belo Horizonte foi encontrado e apreendido com uma carga de café em Piedade de Caratinga.

Segundo informações do delegado Almir Lugon que comandou a operação, as investigações começaram após denúncias anônimas e duraram cerca de um ano e cinco meses. Ele explicou, ainda, que as investigações foram feitas através de interceptações telefônicas. Após as cargas roubadas serem apreendidas, eles começaram a investigar, sendo que o que mais chamou a atenção dos policiais foi como os autores conseguiram adquirir um grande patrimônio tão rápido.

Comentários

Posts Relacionados