Familiares questionam morte de jovem de 18 anos e espera por mais de 12h para liberação do corpo no PAM de Caratinga

4 fev, 2016 • Destaque, Jornal Regional, Telejornal

Uma jovem de 18 anos residente da cidade de Vargem Alegre faleceu na noite desta quarta-feira após dar entrada a emergência do PAM de Caratinga. Parentes da garota questionam o motivo do falecimento e o porquê da espera por mais de 12h para a liberação do corpo.

Lorena Kethelan da Silva Martins deu entrada pela última vez no PAM de Caratinga na tarde de quarta-feira às 16h17 da tarde. Os sintomas relatados pela mãe da jovem e confirmados pela enfermeira chefe responsável pelo PAM foi que Lorena estava com febre, dor no corpo e enjoo. Segundo informações apuradas no local, às 21h40, o estado de saúde de Lorena agravou e a moça foi encaminhada para a emergência. Uma hora depois, Lorena morreu.

Inconformada, a mãe de Lorena busca explicação para a morte da filha de 18 anos.

A enfermeira Luciana Maria disse que a causa da morte de Lorena é desconhecida e por este motivo, o corpo foi encaminhado para o IML de Caratinga.

O médico que atendeu Lorena encaminhou o corpo para o IML, com isso a dor e sofrimento dos parentes só aumentaram. O IML recebe apenas casos de mortes suspeitas, violentas e por acidentes, o que não se encaixa com a morte de Lorena, diante da falta de um laudo médico comunicando o motivo da causa do óbito, o corpo não pode ser retirado pela funerária contratada pelos familiares

Depois de mais de 12h de espera, o corpo da jovem foi encaminhado ao IML para autópsia. A família aguarda o laudo e a liberação do corpo de Lorena para ser velado e enterrado.

Comentários

Posts Relacionados