INSCRICOES-FIES-2016

Contrato do FIES deve ser assinado a partir desta quarta-feira

10 fev, 2016 • Destaque, Jornal Regional, Telejornal

Começa nesta quarta-feira, o prazo para os estudantes pré-selecionados pelo FIES- Programa de Financiamento Estudantil, assinarem o contrato com o banco. Este ano, o programa vai financiar cursos em 1.337 faculdades do País.

As inscrições para o Fies ficaram abertas entre os dias 26 e 29 de janeiro. O resultado da pré-seleção foi divulgado no dia 1º de fevereiro.

Entre os dias 2 e 5 de fevereiro, a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação validou as inscrições confirmadas pelos pré-selecionados no portal SisFies.

Para concorrer ao Fies, o estudante precisa ter nota superior a 450 no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e não pode ter zerado na redação. O estudante também precisa ter renda familiar per capita de dois salários mínimos e meio (R$ 2.200).

A taxa de financiamento é de 6,5% ao ano e o prazo pode chegar a três vezes a duração do curso. Por exemplo, se o curso é de quatro anos, o financiamento pode ser pago em até 12 anos.

De acordo com a apresentação de lançamento do Fies-2016, feita pelo Ministério da Educação, 41% dos financiamentos serão para estudantes da região Sudeste. As regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste ficam com 47% das vagas. O contrato deverá ser feito na Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil.

 

Comentários

Posts Relacionados