Entulhos do antigo prédio do Cine Brasil vira criadouros para o mosquito da Dengue

26 jan, 2017 • Acontece, Destaque, Telejornal

O entulho acumulado no terreno que abrigou o Cine Brasil se tornou uma ameaça real para Caratinga.Vários focos de larvas do mosquito da dengue foram encontradas no local. Moradores e proprietários de comércio na área central reclamam da falta de segurança e cobram uma decisão da administração pública.

O escritor Sylvio Abreu comentou o risco de ser vizinho da obra demolida e o desejo que a situação se resolva logo. “Moro no Edifício Maria Lina, e minha varanda fica de frente para os fundos do terreno. Realmente é preocupante. Acho que a prefeitura, através da vigilância sanitária tem condições de cobrar da justiça uma decisão mais rápida”, concluiu.
Em 2015, após a decisão do juiz da segunda vara cível, Dr. Alexandre Ferreira, que autorizou a demolição do Cine Brasil, uma liminar do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, paralisou a obra. De acordo com o juiz tanto o proprietário do terreno, quanto a vigilância sanitária devem de cuidar do terreno.
Em nota a Assessoria de Comunicação da prefeitura de Caratinga informou que o local citado é constantemente fiscalizado pelos agentes de Controle da Dengue. Porém, muitos andarilhos conseguem ter acesso ao prédio pelos fundos do imóvel e deixam para trás objetos que acumulam água. Eles ressaltam que o imóvel é tema de disputa na justiça há vários anos e, para que os agentes tenham acesso a área é preciso que o proprietário forneça a chave.

Comentários

Posts Relacionados