Através de medida emergencial governo Estadual reativa UTI Adulto de Caratinga

24 jan, 2017 • Acontece, Destaque, Telejornal

Foi reativa nesta terça- feira a UTI- Adulto de Caratinga. A ação faz parte da medida emergencial adotada pelo governo do estado referente ao surto de Febre Amarela que acontece na microrregião de Caratinga. O local será mais um apoio no atendimento emergencial aos pacientes.

Na reinauguração esteve presente o Superintendente Regional de Saúde, Wagner José Rodrigues Barbalho; ele anunciou o retorno das atividades que acontece por intervenção do Governo de Minas, através da secretaria de Estado de Saúde. Após 4 meses sem atendimento, o governo reativa o espaço com 6 novos leitos nesta terça-feira. A previsão é de que até a próxima sexta seja entregue para a população de Caratinga mais 4 leitos.
O Governo Estadual está disponibilizando aparelhos de raio X, mesas, ventiladores mecânicos e respiratórios. Além do repasse de recursos para a manutenção de equipamentos que estavam com defeito. Wagner citou ainda sobre o TAC- Termo de Ajuste de Conduta que foi formalizado em dezembro de 2016, envolvendo a Superintendência Regional de Saúde, Ministério Público do estado e dirigentes do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora na busca pela solução dos problemas enfrentados pelo hospital de Caratinga. Na ocasião, a direção do Hospital aceitou a intervenção Administrativa do Ministério Público, juntamente com a secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais ficando formalizado o TAC. Na reinauguração das unidades nesta terça-feira Wagner reforçou que existe uma intervenção consensual no Hospital pelo estado e que o processo deve retornar a base da avaliação de documentos no dia 01 de fevereiro; após o retorno dos trabalhos do Ministério Público
Outra ação que está prevista para Caratinga é a UTI neonatal com novos 6 leitos para atender á população que necessita
Suély Pereira; diretora Administrativa do Hospital, destacou os benefícios para a micro e a macro região com a reinauguração dos novos leitos de UTI.

t1

 

Comentários

Posts Relacionados