Moradores de duas ruas de Caratinga convivem com crateras e lama

20 jan, 2016 • Destaque, Jornal Regional

M2U02915.MPG.00_00_04_20.Quadro001As chuvas do início de janeiro agravaram a situação de várias áreas e ruas de Caratinga. No Bairro Santo Antônio os moradores de duas ruas alegam que estão abandonados pelo poder público.

Os moradores da Rua Sargento Secondino de Souza afirmam que o local está intransitável. O barro impede que as pessoas caminhem em segurança. O motorista de ônibus, Jeroboão de Souza Lima afirma que algumas crianças preferem colocar sacolas nos pés para chegar à escola com os calçados limpos.

A falta de reparos na rua fez com que os canos da Copasa ficassem visíveis. Até mesmo os veículos que precisam passar pela rua estão sendo danificados.

Eles afirmam que já procuraram o poder público, mas que até o momento não foram atendidos em suas reivindicações. Eles acreditam que a situação só irá melhorar se o município fizer uma obra de asfaltamento.

M2U02952.MPG.00_00_00_00.Quadro001 M2U02926.MPG.00_00_03_14.Quadro001

 

 

 

 

 

A situação dos moradores da Rua João Bosco Rodrigues é ainda pior. Uma grande vala foi formada com a ação das chuvas. Eles alegam que no ano passado o problema já existia, mas que cobriram por conta própria o buraco. Ainda assim, o pedreiro Sebastião Dias alega que foi multado pela Prefeitura de Caratinga, no momento em que jogava terra dentro da abertura da rua. O filho do Senhor Sebastião, Motiene Felipe Dias, fez questão de mostrar o carro parado na garagem. Sem ter como sair de casa, por causa das crateras, Motiene disse que teve que levar a esposa a pé para receber atendimento médico.

Até mesmo uma mulher grávida teria caído em um dos buracos, depois de escorregar na lama. Os moradores pedem uma ação urgente da Prefeitura de Caratinga.

Comentários

Posts Relacionados