Calor intensifica venda de sorvetes e picolés

8 jan, 2014 • Cidades, Destaque

SORVETEA temperatura nas últimas semanas aumentou e muito em todo o país. Em Caratinga, o sol não dá trégua. E para enfrentar a onda de calor, muito sorvete e picolé nesse verão.

Em dias quentes é natural que as pessoas saiam de casa usando roupas leves ou curtas. Para refrescar o corpo ou pelo menos na tentativa de diminuir a sensação térmica muita gente recorre aos produtos gelados como sorvetes e picolés. Outra opção é o milk-shake. Nesse estabelecimento comercial o movimento não pára. A decoradora, Maria de Lourdes dos Santos, disse que já saiu de casa com a filha pensando em um milk-shake.

Os vendedores de picolés também trabalham muito nessa época do ano. Pelas ruas não é difícil encontrar alguém saboreando sorvetes e picolés. É o caso da dona de casa, Arlete Patrícia de Souza. Ela afirmou que estava passando por uma lanchonete, que também vende sorvetes, e não resistiu.

A previsão é que sol continue forte nas próximas semanas e o movimento nas sorveterias também fique elevado.

A gerente de produção de uma fábrica de sorvetes e picolés de Santa Rita de Minas disse que uma escala foi montada para atender todos os pedidos. São cinco sabores de sorvetes sendo produzidos na capacidade máxima.

PODUCAO SORVETEAline Tavares lembrou que são 18 pessoas trabalhando na fabricação de picolés e sorvetes, o dobro de funcionários que geralmente trabalha normalmente. A empresa atende toda a região leste do estado. A câmara fria, que habitualmente fica cheia de produtos, está pela metade. Isso, por que os pedidos não param de sair. Todos os dias a empresa produz 20 mil litros de calda para a fabricação de sorvetes e picolés e faz 40 entregas.

Comentários

Posts Relacionados